quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Oracular Spectacular



“Oracular Spectacular” é o primeiro álbum oficial da banda americana MGMT.
Após o lançamento deste álbum, em 2008, o publico português começou a corrida às produtoras para fazer com que os nova-iorquinos viessem a um dos festivais desse ano…
A produtora Everything Is New conseguiu traze-los ao Optimus Alive. Um sucesso…
Queria então relembrar o álbum que tornou possível este espectáculo: “Oracular Spectacular”
Para começar teremos de destacar o single que tanto sucesso fez ao ser usado para anúncios em toda a Europa: “Time to Pretend”. Este tema é um tema fácil de ouvir… de ritmos empolgantes e melodias que nos “unem”.
“Electric Feel” foi a razão pela qual comecei a ouvir este álbum… a verdade é que uma série de artistas que admiro publicaram este tema como um dos temas que ouvem regularmente… Decidi ouvir e fiquei surpreso pela complexidade aprazível do tema. Um tema de ritmos complexos e no entanto dançáveis pareceu-me à partida um bom tema. As melodias são muito agradáveis e ficam na cabeça. As letras não são muito ricas mas desempenham uma função fundamental na fusão entre os ritmos e as melodias.
“Kids” um tema com uma construção rítmica e uma letra simples. Neste tema gosto especialmente dos baixos eléctricos e das melodias constantes (características da banda)
Podemos ainda destacar temas como “The Youth” e “Weekend Wars” como temas interessantes na sua construção.
É um álbum com uma sonoridade própria. Embora não abranja diferentes sonoridades não é muito difícil de ouvir 4 a 5 músicas seguidas do mesmo. Destaco ainda a boa masterização que tem, que embora não seja muito difícil de fazer, é fundamental.


Sem comentários:

Enviar um comentário