terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ciao!




“Luxury… giving me… peace of mind…”
“Ciao!” relata os prazeres e desprazeres de uma vida de after hours... sem duvida um álbum conceptual baseado na vida do próprio artista, Tiga. Letras simples e directas, melodias de sons carregados de sensualidade e ritmos muito dançáveis.
 Uma outra visão deste álbum poderia ser a de uma ceita proveniente dos bares mais restritos do mundo da moda e do luxo.
 Interpreto o tema "Luxury" como uma tentativa de justificação de uma vida carregada de ostentação, fama… exageros...

Podemos encontrar um contraste entre o tema “Sex O'clock” (que se encontra exactamente a meio do álbum) e o tema “Love Don't Dance Here Anymore” (o ultimo tema do álbum) na medida em que o primeiro fala do poder sensual do artista no auge da sua fama... Uma vida boémia carregada de sensualidade. O segundo fala do fim da sua estadia no topo...  a sensação de solidão, e da vontade de mudança... "Posters on the wall from the time I had it all",  "Found a knew place to go".
É difícil aconselhar um tema para uma primeira abordagem do álbum pois é conceptual e bastante abrangente no seu leque de sonoridades… Deixo-vos com o segundo single “Shoes” que é, na minha opinião, um tema atraente e fácil de ouvir.
Não podia acabar este post sem referir o sucesso que o tema “Mind Dimension” teve após o seu lançamento como single (este deu-se algum tempo antes do lançamento do álbum). Foi até remisturado pelos americanos Bloody Beetroots.
É sem duvida um álbum conceptual que, ao mesmo tempo, consegue abranger um grande leque de sonoridades.

Sem comentários:

Enviar um comentário